Começando uma nova vida

começando uma vida nova

Essa coceira. A necessidade de seguir em frente, começar uma vida nova. A gente carrega essa insatisfação, esse incômodo permanente com a ideia de ficar parado.

Não é a primeira vez que deixamos para trás a vida “estável” com casa, empregos e caminhos pré-formatados para nos aventurar pelo mundo.

Em 2011, largamos tudo para dar uma volta ao mundo que durou um ano. Chamamos o projeto de mochilando pelo mundo (clique aí se quiser conhecer essa história).

Entre 2011 e 2012 fizemos um mochilão de volta ao mundo e estivemos em 25 países

Dessa vez, porém, é diferente. Temos companhia! Vamos levar nossa filhinha Beatriz, que acabou de completar um ano.

Loucura?

Não vemos assim. Loucura seria não pensar em começar uma nova vida enquanto a rotina ia perdendo significado. Quando já não nos sentíamos plenamente realizados.

Nós pensamos em muitas alternativas sobre como mexer com a nossa realidade. Sobre como encher de sentido nossos dias. Não que estivemos infelizes. Mas tinha aquela coceira, aquela necessidade de seguir em frente.

No final, prevaleceu o projeto que sempre teve mais a ver conosco. Viver como nômades digitais.

Não é apenas sair viajando pelo mundo. É uma mudança mais profunda na relação com o trabalho, com o tempo e com a quantidade de coisas que queremos (e podemos) ter. Uma opção por aquilo que é prioritário para nós.

Qual vida queremos levar?

começar uma vida nova

A Letícia resumiu bem o que essa mudança de vida significa:

“Nossa jornada tem a ver com ter o tempo a nosso favor e desacelerar dessa vida louca em que cada hora do dia é cronometrada.

Nossa jornada também tem a ver com recomeçar e desapegar do passado e do caminho já trilhado. Tem a ver com viver mais leve e seguir apenas com o que é essencial.

Nossa jornada tem a ver com realizar. Com uma mudança de rumo e de carreira. Não é um sabático ou um período pra viver de sombra e água fresca. E sim um momento pra colocar nossas melhores energias em um trabalho que nos inspire, mais cheio de propósito e satisfação.

Nossa jornada tem a ver com fazer nossas próprias escolhas. Sair do óbvio e construir nossos caminhos. “

tresmochilaspelomundo

Um comentário em “Começando uma nova vida

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: